sexta-feira, 30 de setembro de 2011
WALTER PEREIRA PIMENTEL
Amigos, esta homenagem já estava pronta para ser postada hoje, mas o poeta Walter Pereira Pimentel não a verá desse plano terreno, pois que ora habita no espiritual, longe das amarras do tempo e das vestes que cobriam sua alma imortal. Deixou saudades e seus versos, que reverenciamos in memorian. Por ter ido morar num outro céu, o texto foi modificado... Não vou falar do homem que marcou seus passos nesse chão e escreveu sua história no Livro da Vida, mas do poeta capixaba que tão bem entendia de RECOMEÇAR e SEGUIR. Nessa viagem, por onde andou semeou palavras de esperança e fé... Fez a diferença no caminho percorrido, evoluía um ser transparente e humilde que sentia prazer em fazer amizades e ajudar ao próximo através de serviços voluntários.
"Onde está o amor está a liberdade, está a vida".
E viveu com amor, pois o amor estava nele, como forma de sentimento ardente e sublime. Deixou como legado suas poesias e a lembrança do olhar sereno que sabia de novos tempos, novos dias. Onde possa novamente sorrir e sonhar. Nunca é tarde para recomeçar! Seu lirismo poético era descrito de forma simples e encantava o leitor, emoção fluía em cada escrito. Assim, delineou a mulher como um anjo, pois amou uma, de outra recebeu o abrigo do ventre, para florir na estação certa.
Ao ver numa foto
Olhos tão azuis, lábios cor de mel
Linda, exclamei!
Deslumbrado então, do mundo decolei
Rumo ao infinito, ao céu
De onde poderias ter vindo
Anjo não habita num pedaço de papel!
Mas nem só de amor vive o poeta, bem sabemos disso... Viver é um ato de coragem e sabedoria e há momentos onde a dor grita alto, quando a saudade o peito invade...
Saudade! Onde começa e termina?
Depois do amor, na cama?
Na despedida, quando alguém diz que nos amas
Ou afogada num copo de bar, na esquina?
Ou...
Ah, esse amor que me consome
E me faz devanear
Restringir a ti o meu universo
Sufocar quando a vontade é gritar
Revelar a todos o teu nome
Ainda que seja num verso!
Mas, o poeta mora num mundo diferente, vê tudo de forma diferente, pois olha a vida como fonte de alquimia e enxerga mais além, apesar da dor ou da saudade, nunca abandona o amor, por ser ele seu porto de felicidade e nele encontrar a si mesmo, e encontrando-se, viver e se perder em um tempo eternizado, comungar a paz!
Que o amor que busco
Não seja como gota de orvalho
De beleza rara
Mas tão fugaz
Forma-se à noite
E ao amanhecer se desfaz!
Se o amor traz felicidade
Quero amar sim e assim viver
No colo, nos lábios de alguém
Me encontrar e me perder
Não por horas
Minutos ou segundos
Tempos do mundo
Mas pela eternidade!
Como nosso saudoso poeta deixou escrito o ciclo da existência: "Já fui sonho, projeto, feto... Hoje sou como o raiar de um novo dia, o brotar de uma semente". Sim amigo, hoje uma nova semente brota em outra dimensão e as auroras cantam a sinfonia perfeita, sons divinos que humanos não percebem, por ser o tempo terreno ruidoso. Hoje, você poeta com as estrelas, pois poetas não morrem! São criaturas especiais cujas asas são palavras de estesias, hoje você é poesia, a mais bela de todas e ganhou asas para voar ao encontro da LUZ MAIOR. VOA POETA, VOA E VOLTA PARA A CASA DO PAI, VÁ REABASTECER SUA CHAMA MILENAR E ATÉ UM DIA...
Anna Peralva
Sempre
Walter Pereira Pimentel
A lua, o mar
O sal e o sol no teu corpo
Diante do meu olhar absorto
Um incentivo a tocar e acariciar
Cada palmo do teu ser
Colocando à mostra todas as tuas raízes
Descobrindo no teu olhar aqueles matizes
Que só um coração apaixonado vê
E permite que nele adentrem
E ali construam seus abrigos:
A fantasia, o sonho, o querer...
O desejo de amar, a vontade de viver...
A obsessão por estar contigo
“Num lugar chamado sempre!”
05.02.11
Trabalho de arte: Marilda Ternura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O blog de vcs está fantástico, eu adoro todas as poesias. Poesias são como perfume que extraimos a cada palavra que lemos ou ouvimos.
ResponderExcluirBelo trabalho da equipe.
Abraços!