Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RUTILENE SANTOS NEVE


Era março, tempo das águas... Mas não era o fim do caminho! Era um dia de alegria e o calendário marcava o sorriso da chegada e um 28 ficaria para sempre lembrado como um sinal de esperança. Todo ano, nesta data a vida é comemorada como um canto renovador por Rutilene Santos Neves, a nossa
querida poeta Ruthy Neves!
Ruthy reside em Taubaté no Estado de São Paulo. Romântica e sonhadora na medida exata... Caminha com os pés no chão. Apenas alça voos, quando em versos deixa a alma liberta e a palavra corre, num lirismo livre, leve e solto...
Conhecedora de si tem por prioridade ser e fazer feliz quem a acompanha nesta viagem terrena e segue seus passos pelas trilhas do aprendizado em busca de sabedoria, maior legado que um ser humano pode deixar escrito em seu livro.
Ruthy é Educadora Física e tem uma Academia de Ginástica desde 1987, onde cuida da saude física e mental dos alunos.
Nas horas vagas gosta ler e estudar, pois acha que nunca sabe o suficiente e quer sempre aprender mais e mais... E assim, vai evoluindo e traçando metas, pois ainda tem muitas coisas que deseja realizar.
Adora ouvir música. É eclética, tendo conteúdo vai desde a clássica até um bom rock. Ama viajar, conhecer novos lugares e suas diversificadas culturas e sente que o horizonte se abre, não fica tão distante...
Começou bem menina a colocar no papel seus sentimentos. Escrever era uma forma de traduzir emoções e para tal é essencial parar e ouvir os sons do coração. Tudo que Ruthy Neves faz é movido pelo amor, matéria-prima fundamental que a torna transparente e em seus olhos brilha uma tranquilidade de quem sabe o que faz e porque faz na alquimia de quem alcançou a paz!
Deus é seu Guia, e Nele ela encontra forças para superar obstáculos e manter a fé viva, fortalecendo o corpo e mantendo o "eu interior" em sintonia com tudo e todos. Assim é Rutinha, doce, alegre, amiga, dedicada à família e poeta que descreve o que sente e vê com beleza e maestria!

Anna Peralva


Eu em você, você em mim


Todo brilho que percebe em meu olhar...
É da alegria que sinto e transmito
Ao ver nos teus olhos a expressão do amar.
O coração palpita e nas mãos sinto um frêmito.

A lua é testemunha.
Não roubo o brilho quando ela...
cobre nossos corpos nus com o manto prateado...
que entra pela janela, o amor tem o luzir dela.

O meu corpo inteiro te chama.
Não tem nada de brandura.
É fogo latejante em carinhos e beijos...
e no fim estão recobertos com amor e ternura.

As emoções são trocadas...
Agora sem a espera.
Tuas mãos percorrem meu corpo...
e a expectativa anterior supera.

Eu em você, você em mim...
Estava escrito e não vimos.
Afogados em coisas passadas...
não demos vazão ao que sentimos.

Hoje sei que o meu fim é em teus braços.
Que rodeiam minha cintura.
Formando um maravilhoso laço.
No presente e no futuro quero ser eternamente tua.

Ruthy Neves

Trabalho de Arte: Maridla Ternura

Um comentário:

  1. Olá!Adorei conhecer seu blog.
    Sou uma pessoa que admira muito quem escreve.
    Grande abraço
    Se cuida

    ResponderExcluir