Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









terça-feira, 17 de julho de 2012

WANDERLINO ARRUDA


Mineiro de São João do Paraíso (MG), Wanderlino Arruda é residente em Montes Claros. Nasceu em 3 de setembro sob o signo de Virgem. A Terra rege sua caminhada tendo Mercúrio como elemento complementar de um homem que conhece suas raízes e faz da lida ramificações que espelham seu caráter e força.Atuou nas áreas de Contabilidade, Letras e Direito, com pós-graduação em Linguística, Semântica e Literatura Brasileira. Na cidade onde reside foi presidente de diversas instituições: Câmara Municipal, Sindicato dos Bancários, Centro Espírita Canacy, Conselho Regional Espírita, Departamento de Letras da Unimontes, Elos Clube, Esperanto-Klubo, Academia Montesclarense de Letras e Rotary Club de Montes Claros-Norte. Foi Diretor Internacional do Elos da Comunidade Lusíada, Secretário Municipal de Cultura e governador no Rotary International. Professor de Português, Linguística e Oratória na Unimontes.
Um homem com várias facetas... Um pescador de ilusões buscando realizar-se como ser humano ativo e consciente de sua missão nessas paragens. Palestrante em encontros literários e maçônicos. Jornalista, pintor, cronista e poeta!! Dentre suas obras publicadas podemos citar: Tempos de Montes Claros (prosa e poesia), Jornal de Domingo (crônicas), O Dia em que Chiquinho Sumiu (crônicas), e mais: Feeling-Poems, Emoções, Short Stories, Emociones, Construtores de Montes Claros e os e-books Poemas de Puro Amor e Poemas e Crônicas. Sendo sábio conhecedor das palavras pinta poesias como um pintor tece a tela branca e a vida jorra como um manancial de cores e sons em completa harmonia. Também participa de várias Antologias Literárias regionais e nacionais. Tem vários Blogs e é Webmaster de alguns Sites...
Homem e poeta, como decifrar a mente que racional do coração inundado de ternura e inspiração? Será possível tal fato? Como separar um do outro, se é na junção que se completam?
Assim é Wanderlino Arruda, homem-poeta que vence barreiras ocupando o vazio com sua maior obra, aquela que é degrau de evolução e conscientização para quem olha o mundo com olhos que transpassam o limite do tempo, obra divina chamada vida!

Anna Peralva


Um Grande Amor
Wanderlino Arruda

Como é bom sonhar sonhos lindos,
nas horas de boas lembranças,
no tempo de ser feliz,
em momentos de alegria,
quando nem mesmo a saudade
pode indicar separação !
Como é bom te ver,
como é bom te amar e sentir
que a distância não existe !
bom é o amor que nos faz tão próximos,
que nos faz tão juntos,
e te faz tão minha !

Como é grato o amor que põe minha vida na tua
em dimensão de encanto !
Boa é a ternura,
a sensação de carinho de dois seres
vivamente enamorados !
Para um grande amor, não há fronteiras,
não há limites
no ontem, no hoje, no agora
de toda a eternidade !

Trabalho de Arte: Marilda Ternura

Um comentário:

  1. Estimada Marilda, receber seu convite para ver e ler suas atualizações deste espaço Literário, é motivo de otgulho, pois aqui encontramos nossos amigos da boa poesia, entre outros bem conhecidos, muito obrigada e PARABÉNS!
    Com admiração,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir