Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MARCOS MILHAZES


Marcos Milhazes é "um simples escrevedor" descendente de uma família tradicional da Bahia, os Magalhães Milhazes. Desde o tempo do ginásio gosta de escrever e seu primeiro trabalho literário foi sobre Iracema ( José de Alencar), mas este lado poeta ficou adormecido por 25 anos e só despertou com a magia do computador, onde as palavras ganham asas e voam livres de amarras, ultrapassam todos os tipos de fronteiras e conquistam o mundo. E pelas mãos do webmaster Bruno Cabral, Marcos Milhazes aportou  no mundo da poesia com uma única página, que trazia no céu o visual das pombinhas, que é o seu registro de nascimento.
 Nosso poeta escritor é um homem de mil facetas... Formado em Ciências Contábeis, Perícia Judicial TRT, Desportista, Músico Percursionista e Técnico em Merchandising. O escritor de " A Cidade dos Olhos Claros " mantém-o como "um livro fechado", (palavras do autor)... Na parceria com a poetisa Edna Liany nasceu um projeto  (participação de vários poetas), ensaio poético batizado de "Duetos de Outono" e um ebook presenteado por Eliane Gonçalves, "O Mágico das Letras Flutuantes". Para Marcos Milhazes "o dom de escrever é de berço. Tem-se ou não." Verdade que se traduz nas belas e imortais poesias e contos que dobram as linhas do tempo e permanecem atuais,  vivas e sábias.

Marcos tem um site, o  Milhas de Amor, fundado no ano de 2000, onde todas as suas obras estão publicadas e o Bar dos Sentimentos, projeto criado com Eliane Gonçalves, poetisa e educadora, palco livre cujo cenário são poetas amigos divulgados com pompa e louvor, tudo em nome da poesia, luz que alimenta a alma e sustenta sonhos, verdades e inspiração.

O poeta escrevedor mora na Região dos Lagos, RJ, que com suas dezenas de lagoas, mares de oceano e brisa que sopra versos, onde a métrica perfeita sussurra poemas de amor em harmonia e tudo que se vê e ouve, fala de paz. E neste belo cenário da natureza, obra pintada pelo Criador, um homem com espírito de criança segue sempre em frente, levando consigo a bandeira branca das palavras, palavras estas que ele tão bem sabe usar.

" Aprendi ainda novo com as águas tempestuosas. Que em rios de correntezas galhos velhos procuram as margens"
                                                                               (M.Milhazes)
Anna Peralva




O amor
Marcos Milhazes 


O amor não se delega
e muito menos se renega.
Ele sempre se rega e
nunca se nega.
Quer sempre o que carrega
E se entrega como diz a
tal da bendita regra.

A paixão que espere.
A lucidez que se supere.
A razão que não se desespere.
Mas que também espere.

E ele soberano aparece primeiro
Como mestre que o é
de todos os sentimentos
alados e proclama.

Eu o amor a
despeito da dor
que por muitas vezes me
 descarta ou  adia
Sempre começarei e
recomeçarei
Todo o santo dia...
  

Milhas de Amor
http://www.milhasdeamor.com.br/


Trabalho de Arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário