Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









sexta-feira, 9 de novembro de 2012

NANY SCHNEIDER



Foi em Curitiba, linda capital do Paraná que uma bela menina aportou na vida, com olhinhos curiosos e brilhantes. Tudo era tão colorido! Tantas coisas para serem descobertas, tanto havia para doar, aprender e ensinar... Assim Nany Schneider chegou ao porto deste tempo... E a menina crescia cheia de sonhos na alma pueril... Desde pequena entendia dos mistérios que pairam sobre a vida. Como desvendá-los?... E nasceu outra vez, agora como poeta! Ainda bem jovem participava ativamente de eventos literários. As estações cumpriam seu ciclo e ela nascia outra vez... Como mulher Nany conheceu o amor em todos os seus sentidos e mais uma vez nasceu, como mãe, sentimento bendito no ventre abençoado. No caminho trilhado ela vibrou, sofreu, chorou profundas dores do corpo, amargou o desamor e cresceu como ser humano neste estágio de aprendizagem. Residente de Curitiba, Nany faz parte de vários Grupos e Academias de Literatura e tem um Site cheio de carinhos e poesias, o http://www.bettyboopstar.com.br, onde divulga escritores e mensagens culturais.
Tem como formação psicologia/parapsicologia/professora, atuando hoje, como escritora, webmistress e designer. Pinta palavras em poesias e poesias em belas aquarelas.
Justa e amiga sempre sai para advogar pelos mais fracos. Humana e humilde corre para acolher e defender os animais. Assim  é Nany, nascida e renascida tantas vezes for preciso para alcançar a paz de espírito que norteia o ser em busca de luz.

 Anna Peralva

ACENDA A LUZ DO MEU QUERER
  
Perdidos estão meus pensamentos,
Talvez atrás do escuro em que se esconde.
Sinto a falta de um amor presente, já existente.
Amor que está apenas aguardando a hora.
Hora de saber não ser maculado, machucado, mutilado.
A noite carrega sonhos vãos,
Entre névoas pouco iluminadas.
Preciso de luz para ler meus pensamentos...
Os mais íntimos, mais escondidos, menos sofridos.
Entre brumas, sei que está esperando.
Assim como eu, a tão procurada felicidade.
Mas não demore, não se atrase, tenho pressa.
Acenda a luz do meu mais profundo querer.
 
 Nany Schneider
Curitiba -Paraná

Trabalho de Arte: Marilda Ternura

Um comentário: