Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VERA JARUDE


Vera Lucia Jarude Abbas nasceu no Líbano e veio para o Brasil bem pequenina, com apenas três anos de idade, portanto, seu coração é verde e amarelo e o Brasil um canteiro rico em beleza e diversidade, que aprendeu a amar. Nesse chão em cultivo estão suas lembranças e no livro da vida segue escrevendo sua história e nele, registrando as marcas dos seus primeiros passos aqui, nessa terra alvissareira, onde juntos também caminhamos e aprendemos...

Assim é Vera Jarude, um ser poeta que enxerga a vida com os olhos d’alma, e em sensibilidade transforma uma folha virgem de papel num manancial de sentimentos e emoções, que deslizam na leveza da palavra... Por tudo já vivido e sentido, segue a viagem soltando no tempo certo versos de amor e desabafos... E a travessia terrena fica mais bonita, quando a essência transparente prossegue, sempre em frente, com fé e esperança, tecendo nas horas o lirismo da sua poesia!


“Sem te ver, vou vivendo...
e assim tem sido meus dias.
Mesmo você não me vendo, mesmo você distante,
tenha certeza que estou ao teu lado e te olhando
em meus sonhos...
Mesmo você não me tocando,
nos meus sonhos eu estou te sentindo”.


Vera é uma sonhadora, coração meigo e fraternal cuja ternura esparge e nos abraça, diminuindo a distância, aliás, não existe distância! A amizade ultrapassa todas as pontes, derrubando fronteiras! E num piscar de olhos, nossas mãos se tocam... Assim, o distante fica bem perto e a união muito maior!


Além de poeta e ser humano com grandeza de espírito, Vera é uma Dama das Imagens! Mãos talentosas de artesã bordam formatações de rara beleza. Aquarelas delicadas que emolduram seus versos e, com altruísmo e carinho também poesias de poetas amigos.
Tem um Site maravilhoso, com jóias raras! Quando se entra lá é como se estivéssemos num paraíso, observando o êxtase de paisagens contagiantes em comunhão perfeita com a expressão poética da palavra. Dá vontade de sentar num cantinho e sorver toda essa alquimia...
Confiram em:


http://www.verajarude.com/

Verinha reside em Cuiabá-MT, a bela terra do Pantanal onde a Natureza em si, é pura inspiração!

Anna Peralva


Transportar-me daqui!
Vera Jarude


Como queria agorinha,
em teus braços cair e
deles nunca mais sair...

Como queria agorinha,
estes abraços e dentro deles eu ficaria.

Assim permaneceria sempre
olhando seu olhar
e dentro deles ficaria refletida
esta imagem para nunca mais deixar
que saísse de minha mente,
pois gravada ficaria
em meu coração.

Como queria agorinha,
sair pelo mundo
em busca de ti...

Como queria, agorinha te
encontrar
e nunca mais
ter que dizer
que eu quero você,
e sim ...
finalmente:
Sou tua eternamente!

Trabalho de arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário