Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









domingo, 18 de setembro de 2011

NAIDA TERRA


Márcia Tosco Torres nasceu e até a presente data reside na cidade de Osasco, Estado de São Paulo. É conhecida como Naidaterra, no mundo lírico da poesia. Desde menina, no colégio, escrevia peças, redações, contos e histórias. A palavra pulsava como afluentes de um rio em suas veias. Os livros sempre foram seus companheiros inseparáveis... Dentre seus preferidos estão Mário Quintana e Victor Hugo. Seu primeiro trabalho literário foi uma peça teatral intitulada "UM DIA RUIM" e outras, que foram apresentadas em colégios e teatros da cidade. Um livro, DEGRAU ZERO, obra terminada, mas não publicada e alguns e-books. Ao poetar, tende sempre para o romantismo, pois é sensível, emotiva e sonhadora... Assim ela se define: “Sou uma verdadeira fonte jorrando lágrimas...”. Para a nossa querida poeta, “o amor é a chave que abre os portais de um mundo sem sofrimento e só através dele se vivencia a paz”. Naida é uma pessoa incrível, gente que sente e faz a diferença nessa jornada terrena. Transparente, amiga e justa. Olhar expressivo revela a grandeza da alma onde habita seu maior ídolo, Jesus!
Ama os animais, adora estudar as religiões de outros lugares, suas culturas e filosofias... Respeita a natureza por senti-la como um dom divino, obra de arte do Criador para a criatura... Seu “eu” poeta busca dados do passado e através dos tempos idos em distantes regiões do mundo... Deste modo vai traçando o registro da história e como escritora ou escultora das palavras, sobrevoa além da linha que demarca os ciclos das estações... Senhora de uma fé inabalável, confia na intuição. Sua inspiração aflora em qualquer hora ou lugar e a semente do verso está plantada, em seguida alça voo! Sempre escreve o que sente, sem receio de expor sentimentos e emoções. No fascínio da poesia uma viagem interior, estesia da paisagem refletindo a beleza poética do sonhar da nossa querida Naidaterra, ser humano encantador!

Anna Peralva



HOJE!
Naidaterra


Hoje, estarei com você...
Estou completamente extasiada, ansiosa para
afagar este meu desejo que chamo de vida...
Meu corpo é tudo que cheira amor, é a brasa
do lume, é brilho, é pétala virgem desabrochando
para sentir o primeiro raio de sol...
Hoje, estarei em teus braços...
Teus lábios, docemente quero tocar e em teus
olhos mergulhar indo ao encontro de tua alma e
declarar todo o meu amor, minha paixão insana,
meu anseio faminto e minha sêde
implacável de sentir você.
Hoje, meu coração estala e grita...
Amo-te, amo-te tanto e tanto que não há amor maior
que o meu em qualquer lugar do mundo...
Quero fazer-te sentir toda a intensidade deste
meu amor que tem a leveza dos
aromas de todos os amores já vividos e todos
os encantos do meu Ser te darei para que
seja um eterno movimento em sua vida...
Hoje, darei a você meu amor ingênuo, límpido,
despido de qualquer dor, um sentimento
sem nenhuma súplica...
Hoje, serei tua...
Depois, fascinação..


Trabalho de Arte: Marilda Ternura

Um comentário:

  1. Naida querida, eu adoro seus poemas e não é a toa que estás sendo homenageada no Clube dos Poetas. Este seu poema "Hoje" é belíssimo e desejo de coração continuar recebendo sempre seus poemas que tanto admiro.
    Sucesso, parabéns!
    Beijos com carinho,
    Beki

    ResponderExcluir