Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









sábado, 19 de novembro de 2011

ROSA G DE FABRO (ROSENNA)


Rosa G. de Fabbro nasceu em 01 de julho, sob o signo de Câncer, em Buenos Aires, Capital da Argentina e reside na cidade de Quilmes, que fica a 17 km da Capital. Lá se encontra a maior cervejaria do País e para a alegria de todos, "a festa da cerveja". Rosa é dona de casa, esposa, mãe de uma filha e poeta! Rosa para a família, Rosi para os amigos. Começou a escrever na adolescência e parou por um tempo... Recomeçou no ano de 1994, logo após a morte do nosso querido e inesquecível Ayrton Senna, de quem ainda é fã e adotou como homenagem a ele o pseudônimo de ROSENNA, a quem hoje o Clube de Poetas reverencia. Fez cursos de desenho para publicidade, pintura artística, diversos cursos de artesanatos e por gostar do idioma português, estudou a nossa língua. Rosenna é romântica, sonhadora e criativa. Ser sensível gosta de fotografar, de animais e ter amigos sinceros. Ama de forma plena e intensa e por isso, não admite falsidade e mentiras. Com um lirismo simples ela se inspira na vida, no que vê acontecer enquanto o tempo avança, encurtando as horas... Escreve com a alma ao som de uma música suave ou no silêncio de uma noite insone, onde o sentimento desagua as emoções que o coração sente. Assim ela define a poesia:


Poesia é...
ver a luz ainda que
o sol não tenha saído.

Não possui livros editados, mas participa constantemente em cirandas poéticas em português e espanhol e em vários certames artísticos internacionais, sendo finalista por segundo ano consecutivo, ano 2005, finalista em poesia, ano 2006, obteve o 2º prêmio em fotografia e também obteve menção especial em narrativa.
Tem inúmeros trabalhos postados em diversos sites de amigos. Aos iniciantes no mundo mágico da poesia ela aconselha a continuar na estrada, plantando sonhos e sementes de sentimentos.


Sonhe...nunca deixe de sonhar...
sonhe ainda que seja acordada
mas sempre em realidade...
nunca perca a esperança
de um mundo em paz e liberdade...
sonhe com um amanhã
que tarde ou cedo... chegará!...

Poetando sempre a esperança, Rosenna vai tecendo versos num Universo onde somente o poeta consegue discernir o todo em sua silhueta lírica.

Foi em primavera
Quando sentados à beira do rio, embaixo de um arvoredo
Desde uma rama florescida um coro de pássaros seus trinos ofereceu
E pelas noites quando nos amávamos
Um concerto de grilhos nos arrulhou...
Cumprimentando nosso amor!...

Como ser em viagem nesse mundão de Deus, Rosenna vai polindo arestas em busca de evolução, segue sua intuição e sabe que tudo renasce à luz do dia, quando a vida aflora colorida, intensa, fonte eterna de alquimia. Assim é Rosenna, mulher-poeta que borda palavras com fios de bondade e salpica na poesia escrita, sua generosidade e humildade.

Para conhecer um pouco mais da homenageada de hoje visite o site da autora:

www.rosenna.com

Anna Peralva


Mi Silencio
Rosenna

Aquí estoy...con mis silencios,
mis dudas sin respuesta...
mis caminos inciertos
y tantas otras cosas más...
Esa desolación que se apoderó
de mi cuerpo y mi mente,
que no me deja pensar...
que me lleva diariamente
un poco más cerca de la muerte.
Pero silencio guardaré...
no diré ni una palabra...
dejaré al destino actuar
que él me venga a quitar la venda y...
aún así ...encima de ese escenario...
no hablaré, cerraré mi boca...
no diré siquiera lo que quiero gritar...

que TE AMO !..


Meu Silêncio

Rosenna

Aqui estou...com meus silêncios,
minhas dúvidas sem resposta...
meus caminhos incertos
e tantas outras coisas mais...
Essa desolação que apoderou-se
de meu corpo e minha mente,
que não me deixa pensar...
que me leva diariamente
um pouco mais perto da morte.
Mas silêncio guardarei...
não direi nem uma palavra...
deixarei o destino atuar
que ele venha-me desvendar e...
e ainda assim...em cima desse cenário...
não falarei, fecharei a minha boca...
não direi sequer o que quero gritar...

que TE AMO!..

Trabalho de Arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário