Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ROSÂNGELA DO VALLE DIAS


Hoje, o Clube de Poetas reverencia a poesia de Rosângela do Valle Dias, um ser humano sensível, espontâneo, transparente e solidário, que aportou no cais da vida em Belo Horizonte, na bela e mágica Minas Gerais. Conheceu a poesia na adolescência, em sua forma mais bela! Lendo, num caderno especial versos que seus pais escreviam um para o outro, deixando assim registrado, no movimento do tempo um amor abençoado, eternizado no ciclo das estações, sentimento maior unindo almas e corpos, num só! Ainda jovem, ela conheceu o sentido do eterno! Talvez por isso e encantada pela beleza do sentir que fazia parte de sua existência começou a escrever versos. A maioria ficou perdida nas estradas percorridas, sumiram... Como some a lua, quando o céu fica envolto em véu.. Em 2004 quando sua mãe alçou voo para outro plano resgatou cinco poemas e em estado de tristeza dedicou-lhe virtualmente. Recebeu então, convites para participar de Grupos de Poesias.


"Consigo imaginar você aí,
numa esfera só de amor,
distribuindo flores
brancas, vermelhas e amarelas,
sorrindo entre canções,
vibrando com os corações...
Desde aquela época,
até hoje ,
tudo é saudade!
Canto e choro!
Choro cantando em duo!"

Rosangela escreve poemas tocantes, num lirismo simples, romântico, sem preciosismos ou rodeios, num libertar de emoções retratando o que sente e o momento onde a alma fala de amor ou das dores do mundo. Poesia que acorda e cativa sonhos, reflexo de quem não se cansa de louvar a fé, esperança, amor ao próximo e, consciente de sua passagem nesta viagem chamada vida, é defensora da preservação da natureza. Rosângela é sincera, sonhadora, espontânea, vibrante como luz que esparge transmitindo ternura e serenidade, deixando revelar toda sua beleza interior.

"Eu grito o meu amor por ti,
meu irmão,
meu amigo,
meu espelho encantado no viver de cada dia!
Para ti, o meu canto sereno,
na paz que te desejo transmitir."

Possui dois livros virtuais, “A Vida me Pertence” e "Tesouro em Poesia", participou de vários e-books com amigos poetas e autores diversos.
Em 2007 lança o livro intitulado Faces Reveladas (em parceria com Sonia Pallone), que entrou em cinco Antologias Virtuais Internacionais, no ano de 2001 nasce Caminho em Rima e Versos Livres, ( em parceria com Leda Yara Motta Mello) e editado pela All Print Editora.

A poesia vira música!

Apaixonada por música por influência do pai, a poeta chegou a cantar em videokês. Nada que a levasse a pensar na carreira de cantora, no entanto. Ao se deparar com os poemas musicados, pensou imediatamente em vê-los cantados. Com a ajuda do produtor Victor Hugo Martins, convocou gente como o jovem talento Vitor Alves, de 19 anos, além de João Araújo, Ninho Mathias e Fernando Neves. O produtor vai se encarregar da interpretação de Mi único amor, traduzida para o espanhol por amigos mexicanos.
Victor Hugo, produtor da dupla Marcelinho de Lima & Camargo, afirma que nada no mercado se compara a Versos que Nascem admitindo que o repertório do disco da poeta oferece variedade de ritmos e gêneros musicais.
O CD “Versos que Nascem” é lançado em 2011. Surpreende e encanta, porque expressa os sentimentos das poesias de Rosângela do Valle Dias que harmoniosamente foram musicados.

Ler ou ouvir as poesias de Rosângela é um acalanto para alma, inspiração para quem poeta e um convite agradável à reflexão. É um mergulho dentro do silêncio para um reencontro com a canção da vida, resgatando o que há de melhor em nós, encarando os momentos vivenciados, com o olhar de quem acredita em mudanças, num tempo sem disfarces!
E assim, na deliciosa sedução de suas poesias, ela caminha por entre rimas e sons seguindo sempre em frente, na toada do tempo uma trilha de estesias, pois sua obra literária reflete sua essência e a coragem de seguir em frente!
Conheça um pouco mais de Rosângela do Valle Dias em:

http://rosangelaecaminhosdeluz.blogspot.com/


Anna Peralva


FORA DA RAZÃO
(Rosângela do Valle Dias)

Ah! Doce amor!
Queria não saber-me tão distante
desse amor amante!
Queria não ter razão,
nem mesmo coração,
assim não poderia
sentir tanta paixão!
Queria não estar certa
do abraço tão incerto!
Queria dominar sentimentos
em todos os momentos!
Sentiria mesmo no universo,
a vagar entre centro e verso,
se pudesse ter você,
no infinito do meu tempo.
Queria a certeza da possibilidade
do sentir constante...
Queria ver devolvida a esperança
do meu querer amante!

BH/MG
08.03.2005

Trabalho de arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário