Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









domingo, 31 de julho de 2011

LUIZ CARLOS PERALVA


Éramos seis... Ele aportou primeiro no cais da vida em 10 de fevereiro, sem saber que sua missão seria tão pesada! Éramos seis... O caçula, destino sem aviso levou de forma cruel e a dor da perda doía latente e assim fomos juntando as contas de um rosário com gotas vertidas em silêncio. Seu nome? Luiz Carlos Peralva, meu mano véio querido!Mais que irmão! Um ser especial, amigo, pai, conselheiro, companheiro e fiel escudeiro... Um coração valente e guerreiro que não fugiu à luta, cumprindo todas as etapas destinadas à sua evolução espiritual. Foi uma jornada longa e árida onde faltavam flores, sonhos e esperanças. Sobravam espinhos, pedras e sentimentos acorrentados na alma que guardava o grito sufocante e marcava no corpo os açoites das horas sem estesias. O tempo sempre foi de incertezas e as despedidas eram escritas no livro da vida, páginas molhadas de tristezas. Às vezes eu lia em seu olhos o medo e tinha vontade de aninhá-lo em meu colo como uma mãe faz com o filho amado e falar de amor, sentir profundo que tudo transforma. Mas ele era durão, calado... De um jeito seu escondia suas emoções e sensibilidade numa concha secreta, só dele... Esperava a estação certa para que fosse aberta e tudo fluísse como brisa mansa que cicatriza feridas antigas. Qual ave de prata, que o sonhar adormecido acordasse das cinzas do passado turvo e numa alvorada dourada conquistasse o voo da liberdade!E assim aconteceu...
Consciente que é centelha divina do Criador fez sua viagem interior... Conhecedor que somos peregrinos em busca de aprendizado somatizou suas metades e reencontrou-se completo!Das adversidades entendeu o enigma da existência e ora usa as lições aprendidas para burilar a alma, não mais calada!Introspectivo, começou a fazer PPS com poesias de poetas amigos, incentivou-me a voltar a escrever e também abrolhava como poeta! Não gosta que leiam seus escritos... Seria por expor tudo que ficou por imutáveis estações guardadas dentro dele? Acorda poeta!Deixa seus versos volitarem no vento do tempo! Saiba que agradeço a Deus por permitir que atracássemos no mesmo porto.
Hoje ele é um novo homem, na maturidade abrolhou o moço sonhador e espiritualizado...... Casado, mais solto, alegre, sem o olhar perdido num horizonte fictício. Gosto de ouvir sua risada quando conversamos ao telefone... Sinto que o agora é um presente divino que ele fez por merecer ter!É mano, sua luz brilha!Apesar da finitude que ilude... Você conhece os portais de idas e vindas... Que essa roupagem usada é a casca que cobre o cerne e quem além, muito além do que possamos ver, o eterno habita nas terras brancas onde a paz jorra em nascentes cristalinas... Mas hoje, agora e sempre você é eterno, dentro de mim!

Com amor, Anna Peralva


Viagem em Mim
Luiz Carlos Peralva

...quando olho conscientemente a vida,
me transporto ao futuro.
É neste imaginário que os sonhos são
produzidos, as idéias concebidas, a
realidade vivenciada.

E as idéias e os sonhos são transformados
em coisas reais e palpáveis.

Mas, às vezes, me pego com o olhar distante...
introspectivo mesmo!

Viajo nele e vasculho o interior da alma, numa
verdadeira volta ao passado, onde afloram
lembranças e visões esquecidas...de muitas
vidas vividas.

Caminho pelos atalhos que tomei, para fugir
ao destino que imaginava reservado.
E lá constato as perdas irreparáveis que sofri,
e encontro com aqueles que há muito se foram.

Toda minha vida está exposta, numa torrente
contínua de visões.
Nada pode ser feito para reparar os erros,
mudando assim os acontecimentos.
Porque é necessário lembrar que eles
existiram, para que a lição possa ser aprendida.

Nesse passeio interior, me perco nos labirintos
do meu próprio ser.
Assustado, procuro uma saída, e caminho em
direção a uma pequenina luz azul, que diviso ao longe.

Ao me aproximar, descubro que a luz que brilha em
mim é a chama da minha luz interior.
Aquela, que arde em nós, e nunca poderá ser extinta,
pois ela é a centelha divina que torna a alma imortal.

Lá dentro, onde a vida é eterna, eu vi a minha LUZ!!!

Trabalho de Arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário