Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









domingo, 31 de julho de 2011

TEKA NASCIMENTO


O Clube de Poetas hoje vem reverenciar o talento de Teka Nascimento. Ela é natural de São Paulo, formada em Advocacia, ora aposentada. Senhora de muitos dons usa a arte da imagem e a palavra para expressar sentimentos.
Uma mulher vestida de simplicidade e sensibilidade, que gosta de fazer amigos, que ama a vida e por isso está sempre de bem com ela. Caminha pelo tempo de mãos dadas com a esperança, pois sabe que apenas ela move o mundo e que em cada aurora que desponta no horizonte é há uma esperança que se renova, trazendo consigo os movimentos da vida num novo tom. É poeta, Webmaster e designer. Tem um site lindo de poesias, cujo link é: www.tekanascimento.net. Lá estão seus poemas, poemas de amigos, várias cirandas hospedadas e uma página para formatadores apresentarem suas criações. Uma bela forma de divulgação! Diz-se aprendiz na poesia, mas creio que não, pois: “Deixo na poesia, minha criança interior escrever todos os seus sonhos”. Isso só poetas conseguem realizar! Escreve com a emoção do coração, pois analisa a poesia como uma das formas mais bonitas de apregoar o amor, que é o pilar da existência; palavra chave para encontrar a morada da felicidade. Seu lirismo nasce na alma e sempre encanta aos leitores. Ama ler poesias e através delas voa, numa viagem onde seu “eu” se interliga com o tema em pauta. Mulher realizada caminha feliz nas permutas das estações, bom humor é seu lema!

Anna Peralva


Porque tem que ser assim….
Teka Nascimento


Quando a vida nos parece tão linda
Quando o amor aquece o coração
Quando os olhos brilham
Quando o riso é solto na emoção

O dia passa rápido, fluído,
Com momentos de plena ilusão,
Esperamos a todo momento
Ouvir a voz do coração

As noites são estreladas
No céu o azul, é mais intenso,
A lua tem mais brilho
Pos ilumina nosso pensamento

Mas…ao acordar dessa viagem
Notamos que foi só um sonho
Que tudo não passou de uma miragem
Onde vivemos esse nosso sonho!

Porque tem que ser assim????
porque?

Trabalho de arte: Marilda Ternura

Um comentário:

  1. Recebi o convite de Marilda, e aqui estou para dar meus cumprimentos a Teka Nascimento, pessoa que admiro como escritora e como ser humano, merecedora de tão bela homenagem.
    Meus cumprimentos para todos que fazem parte deste seleto evento Literário,
    com admiração,Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir