Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









sábado, 4 de junho de 2011

JOAQUIM MARQUES


É um apaixonado pelas Artes, Letras, Música, Teatro e Poesia.
Com a beleza de cada uma delas ficou e seus versos expressam
a grandeza de sua alma lírica, romântica e sonhadora...
Sua sensibilidade poética e seu jeito simples e perfeito
de expressar sentimentos em palavras nos levam a um voo
de encantos e emoções, pois a poesia é verbo sempre a ser conjugado, tema essencial em sua vida!
E é nesta simplicidade de ser, que o poeta diz:

"Se sou poeta... Não sei!
Deixo isso ao critério dos meus leitores.
Eles me julgam!
Resta-me aceitar o seu veredicto"

Anna Peralva



Segredos de primaveras
(©Joaquim Marques)


Quando em noite de luar
sentados à beira mar
em meu ouvido sussurravas;
segredos de Primaveras
que apenas eram quimeras
de sonhos que tu sonhavas!

O cheiro da maresia
que a brisa até nós trazia
como perfume ficava;
impregnado em teu rosto
do sal, eu sentia o gosto
quando teus lábios beijava!

Lá do alto a lua cheia
com seu clarão permeia
a evolução das águas;
e as ondas pratedas
felizes por ser beijadas
levavam as tuas mágoas...

Olhei os teus olhos negros
escuros como rochedos
que banhados p'lo luar;
refletiam belos sonhos
de certo modo, bisonhos
na sua forma de amar!

Nessa longa madrugada
amaste e foste amada
e ao partir me disseras;
pra esquecer o que contaste
as quimeras que sonhaste
em passadas Primaveras!

Portugal
Dezembro 2009

Trabalho de arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário