Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









quinta-feira, 16 de junho de 2011

MERCILIA RODRIGUES


Mercília Rodrigues nasceu no mês de junho em Monte Alto (São Paulo). Sendo a pequenina de uma família de cinco filhos cresceu na vila, no campo. Rodeada pela simplicidade das pessoas e o carinho dos seus. Sonhadora, conheceu José casou e com ele teve um casal de filhos. A menina ficou nas lembranças do passado... Nascia uma nova mulher, ave mãe protegendo e educando as crias num ninho de amor e ternura.

Atualmente reside em Araçatuba. Licenciada em Português exerceu o magistério por aproximadamente trinta anos. Hoje se dedica à poesia almejando a ampliação cultural e troca de conhecimento entre amigos. Seus poetas preferidos: Drummond, Fernando Pessoa, Cecília Meirelles e Ferreira Gullar. Mercília é a essência pura da poesia, tem o dom de fazer com a gente embarque em seus versos e voe ao encontro dos seus sonhos... Tal encontro só é possível pelo lirismo poético, pela sensibilidade exposta em seu estilo singular de poetar. Ela conhece profundamente as variações e movimentos de cada palavra, pois escreve com a alma!


Anna Peralva



AMANTE
Mercília Rodrigues


Cubro meu pudor com teu abraço,
em noite de sensatez tão pouca!
Encontro ainda calor no teu abraço...
Sinto teus beijos atrevidos em minha boca.

Meu corpo responde a teu carinho,
no aconchego sedutor de teus cabelos.
Deixo fluir a chama de mansinho,
evoluindo no ardor de teus apelos!

Loucos! Loucos de paixão em desatino!
Param as horas... Silencia o mundo .
Dois corpos enlaçados no carinho
inebriados de prazer profundo.

Somos um no vivido desvario.
Abandono, então todo pudor.
Entrego-me completa, corpo em cio
meu ser que responde ao teu calor!

Arranca de mim esta entrega!
Nada sei, pois a paixão me cega.
Toma-me o corpo que te quer...
Neste momento sou amante, sou mulher!

Trabalho de arte: Marilda Ternura

Um comentário:

  1. Marilda amiga,
    Devidamente catalogado em meus favoritos. Já andei passeando por esse belo espaço e voltarei com certeza mais vezes!
    Parabens pelo projeto amiga!
    beijos Dea Maia

    ResponderExcluir