Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









domingo, 5 de junho de 2011

LÚCIA TRIGUEIRO


Lucia Maria Farias Trigueiro nasceu no Ceará em 20 de janeiro, atualmente reside em Brasília. Professora mas nunca exerceu o magistrado, sempre trabalhou na área da Saúde (parte técnica com projetos). Caçula de uma família grande e simples recebeu dos pais amados seu maior legado, os ensinamentos para que soubesse reconhecer o bem e o mal para caminhar sempre na direção certa.

Lucia Trigueiro gosta de ler e escrever. É uma pessoa sensível que ama a vida, a natureza e tudo que procede dela. Faz da verdade sua bandeira branca que tremula na suave brisa do tempo. Sincera e transparente respeita seu semelhante. Encontra e doa abrigo na fortaleza da amizade.

Conhecedora das leis divinas suas poesias sempre tendem para o lado espiritualista. Seus versos ternos falam de Deus como um Pai Amoroso que continuamente nos dá uma nova oportunidade de rever nossos atos, refazer o caminho, desfazer os nós que trincam o coração e poder nascer como novo ser, sem mágoas ou máculas que cegam a consciência e vendam os olhos para a beleza contida em cada criatura. Fala do perdão como uma ponte de evolução nessa viagem terrena.

Lucia é ternura que cativa e calmaria que nos alcança. Traz na alma uma chama de luz que se propaga na leveza da palavra e assim vai pintando com cores suaves o Livro da Vida. È esperança que cultiva a fé e assim vai nos conquistando com seu eterno canto de paz!



Anna Peralva



NÃO TE ESQUEÇO
Lucia Trigueiro



Música inspirando-me
sentimento de prazer
força que age sobre um corpo
sentença máxima
te amo te quero amor ardente
chama candente
expresso consentimento
faz-me afrodite
suavidade
lentamente ao deleite
agudeza inteligência penetrante
compreensão exata maciez
atraída pela força vontade por te querer
canto melodioso conjunto organizado
contorno ritmado do corpo
exercício harmonioso flutuar no ar
delícia lento sucessivo
amor aptidão intensa
faz soar chama em brasa suave
falando ou cantando na imaginação da saudade
em teus braços Deusa do Amor.

Brasilia
14.11.2006


Trabalho de arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário